Porque a blindagem dos carros é mais leve atualmente? Por tecnologia e inovação

Porque a blindagem dos carros é mais leve atualmente? Por tecnologia e inovação

Dicas 0

 

Usando nossa forma inovadora de trabalhar, tornamos a blindagem dos carros mais leve e segura, aliado aos  avanços da tecnologia na produção de materiais mais leves e resistentes, como a aramida, o polietileno de alta densidade e a cerâmica.


Esses materiais são usados em diferentes camadas na composição da blindagem, oferecendo proteção contra diferentes tipos de ameaças, como projéteis de armas de fogo, explosões e ataques com ferramentas de corte.

Além disso, as técnicas de engenharia aplicadas à construção dos veículos blindados também têm evoluído, permitindo que sejam produzidos com maior eficiência e com menor peso, sem comprometer a segurança dos ocupantes.

Com essas inovações, é possível obter um alto nível de proteção balística sem adicionar muito peso ao veículo, o que é importante para garantir o desempenho e a dirigibilidade do carro blindado, bem como reduzir o consumo de combustível.

Porque aramida é usada na blindagem de carros

A aramida é um material sintético de alta resistência e baixo peso, também conhecido como Kevlar (marca registrada da empresa DuPont), que é comumente usado na blindagem de carros por causa de suas propriedades mecânicas.

A aramida é cinco vezes mais resistente do que o aço e é extremamente resistente a impactos e perfurações. Isso significa que é capaz de absorver a energia de projéteis, evitando que estes penetrem no interior do veículo e oferecendo proteção aos passageiros.

Além disso, a aramida é leve e flexível, o que a torna ideal para ser usada em materiais compósitos. Esses materiais são feitos de camadas de aramida e outros materiais, como plásticos reforçados, que juntos formam uma barreira capaz de oferecer proteção balística aos ocupantes do veículo.

Por esses motivos, a aramida é amplamente usada na blindagem de carros e outros equipamentos de segurança, como coletes à prova de balas, capacetes e outros equipamentos de proteção pessoal.

VR10 inova na forma de aplicar o material e combinação com outras soluções que aumentam a segurança, sem gerar aumento de peso, pelo contrário, tornando o automóvel mais leve que uma blindagem concorrente.